Ex-presidente destacou necessidade de revogar reforma trabalhista e criar legislação que atenda à realidade da classe trabalhadora
O ex-presidente Lula participou, na manhã desta quinta, 14, de encontro com sindicalistas na Casa de Portugal, em São Paulo. Representantes da CUT e demais centrais sindicais brasileiras entregaram a ele a Pauta da Classe Trabalhadora, aprovada na Conferência da Classe Trabalhadora 2022 (Conclat) no último 7 de abril.
Lula, que é pré-candidato à presidência da República pelo PT nas eleições deste ano, falou sobre a situação dos trabalhadores brasileiros e as perdas de direitos ocorridas nos últimos anos. Ele declarou que, se eleito, vai revogar a reforma trabalhista e criar nova legislação. “Nós queremos melhorar. Ter uma legislação trabalhista à realidade atual. Não queremos voltar para 1943, queremos fazer um acordo em função da realidade dos trabalhadores em 2023”, afirmou.
Diretores do nosso Sindicato participaram do encontro, o primeiro de Lula neste ano com diferentes lideranças sindicais. “Para nosso País voltar a crescer e os trabalhadores recuperarem seus direitos, conquistando mais, temos que tirar Bolsonaro do governo, pois ele só trouxe desemprego, miséria, violência e desrespeito com a sociedade e a democracia”, afirma o secretário de Comunicação do Sindicato, Belmiro Moreira.