Data é dedicada à memória das vítimas dos acidentes e doenças no ambiente laboral.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realiza em 28 de abril o seminário ´Adoecimento Psíquico no Trabalho Bancário´.As doenças de ordem mental são as de maior impacto na categoria, prevalecendo casos de ansiedade e depressão.
“Temos um quadro grave de transtornos mentais mesmo antes da pandemia, e que se acentuou nesse período. É preciso falar sobre essa situação, suas causas e suas consequências, e buscar formas eficazes de prevenção, que passam necessariamente por melhores condições no ambiente de trabalho”, destaca o secretário de Saúde do Sindicato, Itamar Batista.
O 28 de Abril é dedicado à memória das vítimas dos acidentes e doenças no trabalho, lembrando que a vida deve estar acima de todos os interesses, e não se pode entender um trabalho que leva ao adoecimento e à morte. Proposto pelos movimentos sociais dos EUA, a data foi escolhida pelo 28 de abril de 1969, quando a explosão de uma mina em Farmington, na Virgínia, matou 78 trabalhadores. No Brasil passou a ser celebrado de 2005 em diante, graças à lei 11.121/2005.
Confira a programação e participe do seminário.