Área restrita

Bradesco e Itaú retomam horário normal de atendimento nesta terça, 4; Sindicato fiscaliza

Notícias
Tipografia

Pandemia não acabou e é fundamental manter medidas de proteção à covid-19 para preservar saúde dos bancários e clientes

 

pandemia não acabouBradesco e Itaú retomam nesta terça, 4 de janeiro, o horário normal de atendimento nas agências físicas (das 10h às 16h), que havia sido alterado por conta da pandemia. O Sindicato segue fiscalizando os locais de trabalho para garantir o respeito aos protocolos de segurança contra a covid-19 e a segurança dos bancários.

Em outros bancos, como Santander, BB e Caixa, o retorno ao horário convencional já ocorreu. A mudança acompanha posicionamento da Federação Nacional de Bancos (Febraban), à medida em que a vacinação avança e os casos de covid-19 apresentam desaceleração gradual no Brasil.

No entanto, o Sindicato alerta que é preciso ficar atento e denunciar qualquer irregularidade, pois a pandemia não acabou e, com a variante ômicron, crescem os casos de contaminação pelo mundo. Além disso, há hoje no País um grande surto de gripe, que lota o atendimento nas unidades de saúde e pode camuflar casos de covid-19

“É fundamental manter testagens e o protocolo de proteção. Os bancários devem denunciar imediatamente ao Sindicato qualquer descumprimento”, afirma o secretário-geral do Sindicato, Genilson Araújo.
Entre outros itens, o protocolo de proteção envolve sanitização da agência, afastamento de bancários com suspeita de contaminação e testagem dos colegas.

Também há situações de risco detectadas pelo Sindicato na fiscalização de agências que devem ser corrigidas. Entre elas estão desrespeito ao distanciamento social, funcionários sem máscara ou utilizando-as incorretamente e salas de reuniões cheias, com pessoas sem máscaras e sem distanciamento.

“O bancário pode entrar em contato com o diretor sindical ou fazer a denúncia pela nossa rede social. O sigilo é garantido”, afirma Genilson.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS