Área restrita

Grande ABC conclui imunização da população adulta com pelo menos uma dose, mas muitas mortes poderiam ter sido evitadas

Notícias
Tipografia

Só entre os bancários da região foram registrados dez óbitos por conta da covid-19

Grande ABC VacinaA imprensa regional destaca nesta sexta, 20, que o Grande ABC concluiu a vacinação da população adulta com pelo menos uma dose do imunizante contra a covid-19. Apesar da boa notícia, o Sindicato lembra que não se pode esquecer que muitas mortes poderiam ter sido evitadas se a vacinação tivesse chegado antes no País e a categoria bancária fosse considerada prioritária – isso chegou a ocorrer, mas não se tornou realidade na nossa região, apesar das muitas iniciativas promovidas pela entidade em prefeituras, câmaras e consórcio intermunicipal.

“Quanto mais pessoas vacinadas, mais rapidamente enfrentaremos o vírus. No entanto, pelo menos na nossa base 10 pessoas poderiam ter tido uma chance de sobreviver à doença se tivessem tido acesso à vacina”, afirma o secretário de imprensa, Belmiro Moreira. Ele destaca, também, que o fato de receber a vacina não deve dar motivo a descuidos, pois a variante Delta está ativa e pode novamente colapsar os serviços de saúde no País. Continuar com o uso da máscara, usar álcool gel e evitar aglomerações ainda são atitudes fundamentais para manter a doença afastada - veja, abaixo, a relação de pessoas mortas em decorrência da covid-19 na categoria bancária do Grande ABC.

As cidades da região já iniciaram o agendamento para a imunização de adolescentes com comorbidades com menos de 17 anos. A aplicação das doses ocorre conforme o número de doses recebido individualmente pelas prefeituras, que realizam a imunização de acordo com suas particularidades.

 

Mortes por covid-19 na categoria bancária do Grande ABC

1. EDSON APARECIDO DA SILVA - Bancário do Bradesco em São Bernardo e integrante do conselho de diretores do Sindicato, Edson faleceu no início de junho de 2021.
2. SÉRGIO JAROLA - Consultor contábil do Sindicato há várias décadas, Sérgio, 68 anos, ajudou a colocar em ordem as finanças da entidade quando a Oposição assumiu em 1994. Morreu de infarto causado por complicações da covid-19.
3. Ivo Francisco de Paula da Costa - Delegado sindical e bancário do Banco do Brasil, trabalhava em Diadema e tinha 47 anos.
4. Fábio Peixoto - Fábio era bancário na agência Paulicéia (São Bernardo) da Caixa.
5. Rafael Mansilla - Trabalhador do Itaú, agência 1690, Bairro Assunção, São Bernardo.
6. Júlio Nascimento - Júlio morreu aos 65 anos, em 5 de outubro de 2020. Foi dirigente do Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista, assessor na Fetec e, desde 1994, do Sindicato dos Bancários do ABC,
7. Marcelo Marchesan - Bancário do Bradesco/ HSBC-Bamerindus. Faleceu em 30 de junho de 2020, por infarto causado em decorrência da covid-19.
8. Sueli de Castro Brito – vigilante da agência Magnólia da Caixa, no centro de São Bernardo, Sueli tinha 58 anos e morreu em 1º de julho de 2020.
9. - Silvia Jovina dos Santos – Trabalhava na ag. 5417, Jardim campanário, em Diadema. Tinha 59 anos de idade e 32 de banco.
10. José Ricardo do Santos Thomaz – Da ag. 3797, Itaú Personnalité, em São Bernardo. Tinha 34 anos de atuação no banco e morreu aos 52.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS