Atividades acontecem em todo o País; Sindicato promove atos na região
Nesta quarta, 18 de agosto, o Sindicato participa das atividades de mobilização contra a Reforma Administrativa (PEC 32) do governo Bolsonaro. As alterações propostas, se aprovadas, vão impactar servidores e trabalhadores em empresas públicas.
Em todo o Brasil acontecem paralisações, ações nas redes sociais, panfletagens e atos públicos contra a PEC. No Grande ABC também ocorrem atividades de mobilização, como a que o Sindicato promove no Paço Municipal de São Bernardo, entre outros locais (veja foto e vídeo), com a participação do deputado federal Vicentinho (PT-SP).
Se aprovada, a PEC pode acabar com a estabilidade do servidor público e dos trabalhadores das empresas públicas, incluídos os que atuam nos bancos.
“O governo Bolsonaro tenta precarizar o trabalho dos servidores e funcionários de estatais da mesma forma que ataca as empresas e os serviços públicos, essenciais para o País”, destaca o presidente do Sindicato, Gheorge Vitti, lembrando que é preciso combater a privatização, pois o que é público é para todos os brasileiros.
Confira os vídeos:
- -