Área restrita

Hoje é dia de mobilização nacional dos trabalhadores

Notícias
Tipografia

Na região, Sindicato faz atividades em São Bernardo, reivindicando vacina e emprego; amanhã manifestações pedem “Fora, Bolsonaro!” pelo País

Mobilização SBCNesta sexta, 18 de junho, é dia nacional de mobilização dos trabalhadores brasileiros, organizado pela CUT e seus sindicatos (entre os quais o dos Bancários do ABC) e demais centrais. Na região, o Sindicato faz atividades em São Bernardo, iniciando pela agência Magnólia, da Caixa, e percorrendo o corredor da rua Marechal Deodoro, no centro da cidade, com esquete teatral e conversas com bancários e sociedade.
O objetivo das ações desta sexta é apresentar um relato da grave situação vivida pelo País, com desemprego, falta de vacina para todos e ausência de políticas públicas eficientes para enfrentar as crises sanitária e econômica. Assim, as reivindicações centrais são por vacina já para todos; extensão do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda e contra a reforma administrativa (PEC 32/2020).
Além disso, esclarecem sobre os protestos deste sábado, que vão levar o “Fora, Bolsonaro!” pelos quatro cantos do País, enfatizando bandeiras como a vacina para todos, a defesa do SUS, o auxílio emergencial no valor de R$ 600 e contra as privatizações.
Em nota, a CUT e demais centrais sindicais já destacaram que as escolhas do presidente Bolsonaro são responsáveis por milhares de mortes que poderiam ter sido evitadas se ele tivesse adotado as medidas de prevenção e proteção à vida, preconizadas pela ciência, medicina e OMS, e atuado para produzir e comprar vacinas.
“O descaso do presidente Bolsonaro com o povo que governa é mais do que irresponsabilidade. É perverso, e não pode continuar. São quase 500 mil mortes pela covid-19, muitas delas diretamente relacionadas a essa indiferença inaceitável do governo”, aponta o presidente do Sindicato, Belmiro Moreira, lembrando da necessidade de a sociedade se manifestar adotando todos os cuidados necessários exigidos pela pandemia.
Caixa – A atividade na Caixa também marcou protesto para denunciar o que vem ocorrendo na SR São Paulo Sul, que adota práticas abusivas com os empregados do banco, que procuraram o Sindicato para relatar a pressão que estão sofrendo e o aumento de casos de adoecimento. Leia mais sobre o assunto no site do Sindicato.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS