Área restrita

Campanha contra demissões nos bancos tem atividades em Ribeirão Pires nesta segunda, 19

Notícias
Tipografia

Ações já atingiram várias cidades da região para denunciar os cortes e quebra de compromisso no setor

A semana começa com novas atividades do Sindicato contra as demissões nos bancos. Nesta segunda, as iniciativas atingem agências da cidade de Ribeirão Pires. Os diretores sindicais esclarecem à sociedade que os bancos continuam lucrando, e são cruéis ao promoverem dispensas em plena pandemia, além de descumprissem o compromisso de que não fariam cortes no período.

“Temos demissões em vários bancos, como Bradesco, Itaú, Santander e Mercantil. Não podemos aceitar calados, porque estas instituições não deixaram de ter lucro. Deveriam, no mínimo, manter o emprego”, destaca o diretor sindical Otoni Lima. As demissões começaram pelo Santander no início de junho, mesmo o Brasil sendo responsável por 32% do lucro mundial do banco. Já o Itaú mandou embora, de uma só vez, 130 funcionários da área de Veículos, além de outros em agências, apesar de ter obtido lucro líquido de R$ 28 bilhões no ano passado e, nos seis primeiros meses de 2020, R$ 8 bilhões.

O Bradesco, por sua vez, já demitiu 427 trabalhadores e, no Mercantil do Brasil, foram promovidas dispensas e anunciado o fechamento das plataformas de serviços em Salvador, Brasília e Recife. Além das ações nos locais de trabalho da região também são realizados tuitaços para defender o emprego bancário, dentro da campanha organizada pela Contraf-CUT contra as demissões no setor bancário. Acesse as redes sociais do Sindicato e participe!

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS