Área restrita

Plebiscito reúne 1.120 votos contra a privatização da Sabesp, Metrô e CPTM

Notícias
Tipografia

Coleta aconteceu durante dois meses nas cidades do Grande ABC, nas tendas do comitê de luta e agências bancárias

753999AD F4E9 4A82 883C 267E061577F0Diretores do Sindicato estiveram nesta terça, 7, no Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema) para entregar os votos obtidos no plebiscito popular contra a privatização da Sabesp, Metrô e CPTM. No total foram coletados 1.179 votos, sendo 1.120 contrários às privatizações, 39 favoráveis e 20 abstenções.

O plebiscito foi lançado em 5 de setembro passado e prosseguiu até 5 de novembro. Durante os dois meses o Sindicato levou a votação às tendas do comitê popular de lutas (percorrendo as sete cidades do Grande ABC) e agências bancárias da região, esclarecendo sobre os riscos de privatização dos serviços.

Participaram da atividade os diretores Belmiro Moreira (Comunicação) e Genilson Araújo (Secretaria-geral). “Á água é um bem essencial à vida e todos têm de ter acesso a ela, mesmo os que não têm condições de pagar. Por isso temos de enterrar de vez essa proposta”, destacou Genilson, referindo-se à privatização da Sabesp desejada pelo governador de SP, Tarcísio de Freitas (vídeo).

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS