Bloco faz 14 anos com ação na região central da capital paulista
O bairro do Brás receberá no dia 10 de fevereiro, uma sexta-feira, às 17h, o tradicional bloco de carnaval de rua “O Pinto do Visconde”. A concentração será na Rua Caetano Pinto, altura do número 597, no centro da capital paulista.
O bloco completa 14 anos em 2023 e integra o calendário oficial do Carnaval de rua da cidade. Com apoio da CUT Nacional, da CUT São Paulo e a participação de sindicatos, a festividade reúne comerciantes e moradores.
Neste ano a festa vem carregada de esperança, já que o Brasil retoma o rumo da reconstrução e desenvolvimento após as eleições. “Nosso bloco, no carnaval e fora dele, seguirá nas ruas para evitar o retrocesso”, afirma o presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo. A expectativa é de que muitas famílias participem, celebrando a alegria e a disposição em buscar direitos e defender a democracia e a diversidade.
O 'O Pinto do Visconde’ surgiu em 2009, a partir da iniciativa de um grupo de amigos que frequentava o antigo Bar Absoluto, na esquina das ruas Caetano Pinto e Visconde de Parnaíba, no bairro do Brás. Da mescla dos nomes destas ruas é que nasceu o nome oficial do bloco. Desde então ele é organizado pela CUT São Paulo envolvendo diferentes secretarias da entidade por meio do Coletivo Estadual de Cultura da CUT-SP.
O secretário de Comunicação do nosso Sindicato, que também responde pelo posto na CUT-SP, convida à participação: “Vamos nos reunir com muita alegria para festejar e recarregar nossas energias na luta por direitos dos trabalhadores, do povo brasileiro e da democracia!”, convida.
Anote na agenda:
Data: 10 de fevereiro (sexta-feira) a partir das 17h
Local: Rua Caetano Pinto, na altura do número 597 (próximo às estações Brás da CPTM e do Metrô Dom Pedro II; aproximadamente 10 a 15 minutos a pé)