Sindicato tem levado iniciativa às sete cidades da região nos últimos três meses
O comitê de luta pelos direitos dos trabalhadores, democracia e vida percorre as ruas e praças do Grande ABC já há três meses, e um balanço inicial das atividades foi realizado pelo Sindicato.
De acordo com esse levantamento, a média de visitas diária às tendas do comitê chega a 40 pessoas. O total de assinaturas coletadas para os abaixo-assinados até o momento chega a 3.520.
“São pessoas que se dispõem a conversar, que não concordam com a política genocida do governo Bolsonaro e que participam de ações em defesa de um Brasil melhor para todos”, aponta o presidente do Sindicato, Gheorge Vitti.
Ele lembra que o número é expressivo se considerado que a participação é espontânea; ou seja, os populares interrompem sua rotina para ir até a barraca do comitê.
Os abaixo-assinados são em defesa das empresas e serviços públicos e pela gratuidade do vale-transporte aos desempregados.
Ontem (11), o comitê esteve novamente em região central da cidade de Santo André, como sempre no horário das 9h às 13h - confira nas fotos um pouco dessa atividade.