Lançamento aconteceu nesta terça, 24, na Praça da Matriz; amanhã e quinta será a vez de Mauá e Ribeirão Pires, respectivamente
Diadema, Santo André, São Caetano e, nesta terça (24), também São Bernardo contou com o lançamento do ´Comitê de Luta em Defesa da Classe Trabalhadora, pela Vida e Democracia´. Ele foi lançado na Praça da Matriz, local historicamente reconhecido como palco de muitas manifestações em prol da redemocratização do País e da luta dos trabalhadores.
O objetivo dos comitês é abrir mais um canal de diálogo com a sociedade brasileira, que hoje enfrenta grave crise econômica, com inflação alta, desemprego, retirada de direitos e o ´desgoverno´ de Jair Bolsonaro. O evento contou com a presença de representantes políticos e sindicais da região. Ainda nesta semana haverá lançamentos de comitês nas cidades de Mauá (dia 25, na Praça do Relógio) e Ribeirão Pires (dia 26, no calçadão da rua do Comércio, em frente ao Bradesco).
Quem passar pelo comitê também poderá assinar um abaixo-assinado em defesa das empresas e dos serviços públicos, fundamentais para o desenvolvimento do País e que hoje correm risco de privatização. “Para reconstruir um Brasil com emprego, igualdade de oportunidades e respeito aos nossos direitos precisamos nos unir e lutar para dar um basta ao governo Bolsonaro”, afirma o presidente do Sindicato, Gheorge Vitti.
A vereadora Ana Nice (PT, São Bernardo) foi uma das representantes políticas presente ao lançamento desta terça. Confira suas declarações e de outros participantes abaixo.
Ana Nice, vereadora (PT, São Bernardo)
Gheorge Vitti, presidente Sindicato dos Bancários do ABC
Ana do Carmo, vereadora (PT, São Bernardo)
José Cloves (PT, São Bernardo)
Zé Ferreira (PT, São Bernardo)