Área restrita

Sindicato participa de marcha em Brasília nesta terça, 29

Notícias
Tipografia

Centrais sindicais vão entregar pauta dos trabalhadores aos presidentes Lula, Câmara e Senado, STF e TST; destaque fica por conta da redução da jornada sem redução dos salários e isenção do IR a quem ganha até R$ 5 mil

marchabsb2904A CUT e demais centrais sindicais realizam nesta terça, 29, em Brasília a Marcha da Classe Trabalhadora, para reivindicar e entregar ao presidente Lula e aos presidentes da Câmara, do Senado, do STF e do TST a pauta de reivindicações dos trabalhadores e das trabalhadoras. Os diretores do nosso Sindicato participam da atividade.
As marchas da classe trabalhadora vêm sendo realizadas desde 2004. Direitos como a Política de Valorização do Salário Mínimo, Lei da Igualdade Salarial entre homens e mulheres e outras importantes conquistas resultaram também das Marchas.
A redução da jornada de trabalho sem redução de salários, uma das reivindicações da Marcha deste ano, é pauta histórica da CUT, presente desde 2005. Outros itens, nesse momento, são o fim da escala 6x1, isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil mensais e na PLR.
Plenária – As prioridades da Pauta da Classe Trabalhadora para 2025 foram elaboradas pelas centrais sindicais e apresentadas na Plenária Nacional realizada em Brasília também nesta terça, 29. Duas reivindicações se destacam, a da isenção do IR e a redução da jornada sem redução salarial, como citado acima.
Mas há ainda outros 26 tópicos subdivididos em três grandes temas: Sindicatos, legislação e direitos trabalhistas (com 13 tópicos); Direitos básicos (com 3 tópicos) e Políticas de desenvolvimento e promoção da justiça social (com 10 tópicos) – leia detalhes no link https://bit.ly/pautaclassetrabalhadora
Na manhã desta terça os ministros do Trabalho, Luiz Marinho; da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, e deputados federais do PT estiveram presentes na Plenária da Classe Trabalhadora, seguida da Marcha ao Congresso Nacional.
“Precisamos dessas mobilizações e tantas outras (...) Você que votou em alguém, deputado, senador, mande a mensagem, cobre. Fale que a sociedade brasileira exige distribuição de renda, exige crescimento da economia, exige continuar gerando empregos. É a menor taxa de desemprego da nossa história, mas é preciso continuar crescendo, gerando empregos e gerando renda”, afirmou Marinho.
Novas atualizações da marcha em Brasília deverão ser divulgadas até o final do dia.

Veja vídeo com o presidente do nosso Sindicato, Gheorge Vitti, pelo link: https://bit.ly/videogheorgevitti

Participe da marcha nas redes e sites com as #: #ReformaTributária
#EuAprovoAIsençãoDoIR
#IsençãoDoIR
#TributarOsSuperRicos

Veja as demais fotos clicando aqui.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS