Lançamento já ocorreu em Diadema e Santo André; dia 24 será a vez de São Bernardo
A terceira cidade do Grande ABC a contar com o ´Comitê de Luta em Defesa da Classe Trabalhadora, pela Vida e Democracia´, do Sindicato, é São Caetano. Ele foi instalado nesta quinta, 19, na Praça Cardeal Arcoverde, região central da cidade.
O objetivo do comitê, que nesta semana foi lançado também em Diadema e Santo André, é conversar com a população sobre a situação do País. Falar sobre os principais problemas hoje enfrentados em consequência da grave crise econômica, tais como inflação, desemprego, falta de políticas de geração de emprego.
“Queremos promover o debate e também ações em defesa da classe trabalhadora. Com o governo Bolsonaro o Brasil só piorou”, aponta o presidente do Sindicato, Gheorge Vitti. Entre essas ações estão abaixo-assinados como o que defende as empresas e os serviços públicos, fundamentais para o desenvolvimento do Brasil, e o do vale-transporte gratuito para desempregados.
O comitê é itinerante e vai percorrer todas as sete cidades do Grande ABC. No próximo dia 24 de maio será lançado em São Bernardo, na Praça da Matriz.