Diretora sindical Anaide Silva falou sobre iniciativa da categoria bancária que objetiva o atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica
A Coletiva de Mulheres (PT), formada por 18 integrantes e representada pela vereadora Márcia Gomes na Câmara Municipal de Ribeirão Pires, recebeu ontem (5) o projeto ´Basta, não irão nos calar!´, desenvolvido nacionalmente pela categoria bancária para apoio às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A apresentação foi feita pela diretora do nosso Sindicato, a conselheira fiscal Anaide Silva, a Nana.
Ela foi recebida pela vereadora Márcia e pelas integrantes da Coletiva Leuriny Silva, Daniela Henrique e Yara Olegário. O projeto é coordenado pela Contraf-CUT e já funciona em alguns pontos do País. O objetivo é implantar nos sindicatos bancários atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica por intermédio de assessoria jurídica e encaminhamento a canais e serviços públicos. Assim, a busca de apoio e parcerias locais é fundamental para o sucesso da iniciativa.
No nosso Sindicato o projeto ´Basta!´está na terceira etapa para efetiva implantação. Além de Ribeirão Pires, diretoras e o presidente do Sindicato, Gheorge Vitti, já o levaram à Câmara de São Bernardo, onde foi apresentado para a vereadora Ana Nice (PT) no final do mês passado. “Queremos divulgar e conquistar novos parceiros em todas as instâncias, pois quanto mais ampla for essa ação, maiores serão as chances de alcance e êxito, e mais mulheres poderão ser atendidas”, destaca a diretora Nana.
Para conhecer a cartilha do projeto acesse:
https://www.bancariosabc.org.br/documentos-do-sindicato/3633-cartilha-basta/file.html
Coletiva de mulheres - A Coletiva de Mulheres de Ribeirão Pires é formada por eleitas que formam o que classificam de “mandata coletiva, feminina e feminista, com o objetivo de “atuar em políticas públicas para a mulher e a família, transformando Ribeirão Pires numa cidade com direitos para todes”.