Atividades reivindicaram melhores condições de trabalho nos bancos públicos
O Sindicato promoveu nesta terça, 7, manifestações na Caixa e no Banco do Brasil no Grande ABC, participando do Dia Nacional de Luta em defesa dos bancos públicos e de seus empregados.
Os protestos reivindicaram melhores condições de trabalho, fim de metas abusivas e do assédio institucional. Também se reivindicou mais contratações para reduzir a sobrecarga de trabalho e melhorar o atendimento à população.
Os diretores sindicais conversaram com clientes, usuários e os trabalhadores nos bancos, além de distribuir material informativo sobre a realidade nestas instituições públicas, que vêm sofrendo com reestruturação e privatizações, resultando na redução de pessoal, fechamento de agências e a venda de áreas lucrativas para a iniciativa privada.
Essa situação piora o atendimento diário à população e precariza a atuação dos bancos públicos, fundamentais para o desenvolvimento do Brasil.
O dia nacional também foi marcado por manifestações nas redes sociais, com a realização de tuitaço denunciando a falta de condições de trabalho nos maiores bancos públicos do País.