Homenageada do ano é a escritora negra Carolina de Jesus
A 4ª edição da Felisa, a Feira Literária de Santo André, será realizada nos dias 26 e 27 de novembro, ainda no modelo virtual por conta da pandemia de covid-19. A transmissão será feita pela página da Felisa no Facebook e canal do Youtube.
A abertura será às 18h do dia 26, com uma roda de conversa sobre a escritora Carolina Maria de Jesus, homenageada da Felisa neste ano. Carolina foi uma das primeiras escritoras negras do País, e sua obra mais conhecida é Quarto de Despejo, escrito em forma de diário e que relata sua vida na extinta favela do Canindé, em São Paulo.
No dia seguinte a programação abre às 10h, e durante todo o dia (até 18h) segue com exposições e vendas de livros, saraus, rodas de conversas e outras atividades culturais. Também será anunciado o nome do vencedor do concurso Felisa Poética.
“A Felisa já se tornou uma referência na agenda cultural da nossa região, pois divulga novos autores, promove debates, estimula à leitura. Há grande expectativa a cada ano”, afirma Gheorge Vitti, presidente do Sindicato. Além do Sindicato participam da organização da feira o Sinpro ABC (professores da rede privada) e a Cooperativa Acesso Cultural Educacional Sustentável Solidária - Coopacesso.