Pandemia ainda não terminou, funcionários e clientes devem cobrar os cuidados dos bancos que só se preocupam com os lucros
Os bancos já estão autorizados a funcionar com atendimento presencial em horário normal, isso porque a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) liberou as instituições financeiras de operar no horário tradicional, que vigorava antes da pandemia. Isto significa que, na retomada das atividades, com a flexibilização das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, cada banco vai poder adotar sua política própria para abertura e fechamento das agências.
“Ainda estamos muito preocupados com essa volta à `normalidade` pois a pandemia ainda não acabou, portanto, esse retorno presencial deve ser feito com responsabilidade principalmente com os funcionários, clientes e usuários mantendo os cuidados necessários para a proteção da vida”, disse Gheorge Vitti, presidente do Sindicato. “Os bancos não podem ficar preocupados apenas com o lucro, pois esses lucros são gerados pelo trabalho de seus funcionários, então a responsabilidade deles com os protocolos de segurança sanitária deve ser maior ainda para com seus colaboradores”, complementa
Os trabalhadores, representados pelo movimento sindical, continuam reivindicando um protocolo único e adotado de maneira igual para todos os bancos. O Sindicato está atento à essa volta e continuará fiscalizando se os protocolos de segurança estão sendo cumpridos e pede para que os trabalhadores que perceberem falhas ou problemas de segurança sanitária, entre em contato para que se possa tomar as medidas necessárias.
“É muito importante que esses protocolos devam ser rigorosos e respeitados pelas instituições financeiras para garantir a segurança de todos. Não pode haver falhas nessa segurança, que ainda acontecem em agências de todos os bancos. O nosso papel é fiscalizar e cobrar o comprimento de todos os protocolos e precisamos da colaboração de todos os bancários”, finaliza Gheorge.
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