Lideranças sindicais e do movimento social, além de representantes de diferentes partidos políticos, participaram da manifestação em SP; Sindicato marcou presença
Diretores do Sindicato marcaram presença sábado (2) no ato em defesa da vida, da democracia e por “Fora, Bolsonaro!”, realizado na avenida Paulista a partir das 13h. A avenida foi ocupada por milhares de pessoas, assim como ocorreu em mais de 300 cidades pelo Brasil.
A situação do Brasil e dos brasileiros, com aumento da miséria, crescimento da inflação e desemprego se soma aos descalabros do governo federal, que ignora o sofrimento da população, propaga fake news e não se importou em buscar rapidamente a vacina contra a covid-19, ampliando a quantidade de pessoas mortas pela doença. Hoje já há mais de 130 pedidos de impeachment de Bolsonaro, e o ato representou também um ultimato ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para que paute o assunto.
Protestos contra as privatizações e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da reforma Administrativa, que piora as condições de trabalho para servidores e trabalhadores em empresas públicas, também foram bandeiras presentes nos atos pelo País. Uma nova agenda de manifestações já está prevista, e estabelece o 15 de novembro como nova data para os protestos nacionais. O ato de sábado também teve repercussão internacional. Organizado pela CUT e demais centrais sindicais e movimentos populares (frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo), teve a adesão de partidos políticos de diferentes ideologias. Ao todo, lideranças e representantes de 22 partidos foram à Avenida Paulista.