Hoje também teve tuitaço para protestar contra as demissões na categoria
Acontece nesta sexta, 18 de dezembro, manifestação promovida pelo Sindicato em agência da Caixa na cidade de Mauá. A atividade alerta para as condições de trabalho no banco público e se une ao protesto nacional contra as demissões nos bancos, em especial neste momento de pandemia.
Especificamente na Caixa, a falta de contratações resulta em uma situação crítica e muito estressante, já que os empregados vêm atendendo a milhões de brasileiros durante a pandemia com o pagamento do auxílio-emergencial, FGTS etc.
Já instituições privadas como Bradesco, Santander e Itaú são campeãs em demissões neste ano, desrespeitando o compromisso assumido no começo do ano com o movimento sindical de não realizar dispensas enquanto durar a pandemia. Juntos, eles lucraram R$ 35,7 bilhões, rendimento que nenhum setor da economia registrou.
Hoje também teve tuitaço contra as demissões com a hashtag #QuemLucraNãoDemite. As ações em defesa do emprego integram campanha organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e pelos sindicados dos bancários.