Área restrita

Quinta, 21: Atividade nacional contra a MP 905

Notícias
Tipografia

Haverá paralisação, conversas com trabalhadores e sociedade e muita resistência para evitar a perda de nossos direitos!

Bolsonaro mirou na categoria bancária com a MP 905, mas terá como resposta uma grande resistência. Junto com seus sindicatos, bancários de todo o Brasil fazem neste 21 de novembro um dia nacional de luta em defesa dos direitos da categoria. Além de conversas e paralisação, vamos nos organizar para novas atividades contra essa ameaça.

“Sabemos que esse governo tenta atingir a todos os trabalhadores negativamente para beneficiar os grandes empresários. A MP 905 é mais uma prova disso. Inclusive, na mesa de negociação com representantes da Fenaban foi admitido que pontos dessa MP como o fim da jornada de 6h, trabalho aos sábados, domingos e feriados e a permissão para que empresas estabeleçam unilateralmente regras para PLR foram incluídos por encomenda dos banqueiros”, relata o presidente Belmiro Moreira.

O Sindicato conversará com os bancários nos locais de trabalho sobre as consequências dessa MP e a necessidade urgente de organização para evitar seus prejuízos. O momento, afinal, exige ampla mobilização. Um primeiro passo nessa resistência pode ser responder à consulta sobre a MP 905 no site do Senado, que já tem milhares de votos contrários, além de pressionar parlamentares a derrubar a medida e intensificar as denúncias à sociedade.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS