Slogan destaca 100 anos de lutas e conquistas; celebração no Grande ABC é histórica e marcou inclusive a resistência aos anos de chumbo no País
Após nove anos, os sindicatos do Grande ABC retornam com o tradicional evento do 1º de Maio, celebrando o Dia do Trabalhador com uma grande programação na região. O Paço Municipal de São Bernardo será o palco principal da celebração, que promete agitar a região com um evento especial e o slogan ‘1º de Maio no ABC: 100 anos de lutas e conquistas´, em alusão à data comemorativa do Dia do Trabalhador, instituída em 1925 no Brasil.
A programação será repleta de música: das 10h às 18h, os trabalhadores e a população do Grande ABC poderão aproveitar apresentações de artistas renomados, como Belo, MC Hariel, Pixote, Tiee, entre outras atrações. Autoridades e lideranças políticas também foram convidadas. O evento contará com entrada solidária de 2kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Fundo de Solidariedade de São Bernardo e a entidades da região.
O presidente do nosso Sindicato, Gheorge Vitti, destaca a importância da celebração, que retoma um século de muitos desafios, organização e luta da classe trabalhadora brasileira. E, em especial no Grande ABC, como cenário que impulsionou também grandes transformações nacionais, quando os trabalhadores estiveram no centro da resistência à ditadura civil-militar (1964-1985) e deram início a um grande movimento pela volta da democracia.
O 1º de Maio no Paço traz ainda como pauta as atuais reivindicações da classe trabalhadora:
• Isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil;
• Isenção do IR sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR);
• Redução da jornada de trabalho sem redução salarial / Fim da escala 6x1;
• Redução da taxa de juros.
Participe! Celebre a história de luta dos trabalhadores e faça parte dela, pois ainda há muito a reivindicar e conquistar!
Serviço: Dia do Trabalhador: ‘1º de Maio no ABC: 100 anos de lutas e conquistas’
Local: Paço Municipal de São Bernardo – Praça Samuel Sabatini, S/N - Centro
Data: Quinta-feira, 1º de Maio de 2025
Horário: Das 10h às 18h