Sindicato promove atividades em agências bancárias de Santo André neste 28 de agosto, dia do bancário
Em nova data de negociação, para pressionar por propostas decentes dos bancos, e para comemorar o Dia dos Bancários, o Sindicato promove nesta quarta, 28, atividades em agências bancárias de Santo André.
Na reunião de negociação de ontem (27), os bancos sugeriram reajustar os salários da categoria somente a partir de janeiro, mantendo a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) congelada.
A proposta foi imediatamente rejeitada pelo Comando, que já orientou a realização de Assembleias no dia 4 de setembro para avaliar o que os bancos apresentaram e definir os rumos da Campanha Nacional 2024.
“Os bancos insistem em rebaixar salários e direitos, desvalorizando seus trabalhadores e o fato de que estão entre os setores mais lucrativos do País”, destaca o presidente do Sindicato, Gheorge Vitti, que participa das negociações.
Apenas nos seis primeiros meses deste ano os cinco maiores bancos do País tiveram juntos R$ 60 bilhões de lucro líquido, o que representa um crescimento de 15% na comparação com o valor apurado no mesmo período do ano passado.
“Nossa categoria tem uma história de mobilização, lutas e conquistas, e é referência para os trabalhadores brasileiros. Não vamos aceitar rebaixamentos. Parabéns a todos os bancários e bancárias, e vamos juntos garantir e buscar conquistas!”, afirma Gheorge.
A rodada de negociação desta quarta, 28, segue em curso. Acompanhe os desdobramentos no jornal e redes sociais do Sindicato.