"A atuação da Fetec-CUT/SP tem sido pautada para aprofundar a unidade dos trabalhadores de diversos municípios na luta por conquistas e por uma sociedade cada vez mais justa", frisa o presidente da entidade, Luiz César de Freitas, o Alemão, acrescentando que também foram intensificadas as campanhas de sindicalização tanto para fortalecer os filiados quanto para envolver cada vez mais bancários na luta por seus direitos.
Durante os três dias, os delegados participarão de debates sobre a conjuntura nacional e internacional, farão um balanço da atual gestão e definirão estratégias e plano de lutas para o próximo período, além de eleger a nova diretoria da federação para o triênio 2015/2018.
Programação – Nesta sexta, 27, haverá painel sobre conjuntura econômica, com participação do economista Márcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo, e sobre movimentos sociais, com Guilherme Boulos, professor e coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. No sábado 28, o tema será conjuntura sindical, com Vagner Freitas, presidente da CUT Nacional, Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato de SP, e Luiz Claudio Marcolino, diretor-executivo de Desenvolvimento Regional (Adesampa) da Secretaria do Trabalho do Município de São Paulo. Também haverá painel sobre comunicação com o editor do Blog Cidadania, Eduardo Guimarães. No domingo, 29, toma posse a diretoria da Fetec-CUT/SP eleita durante o congresso para a gestão 2015/2018.
Fonte: Seeb ABC, com Redação