Caravana apresentou reivindicações da categoria em conversas com bancários e sociedade; em SP, negociação com a Fenaban abordou tema da Saúde
O 25 de julho marcou o dia da caravana de lançamento da campanha nacional dos bancários no Grande ABC.
Durante toda a manhã os diretores do Sindicato, ao lado de representantes de outras entidades do movimento sindical, percorreram ruas e agências de Santo André para dialogar com a sociedade e os trabalhadores dos bancos.
De forma dinâmica, com alto astral, foram apresentados os principais itens de reivindicação da categoria, entre os quais o emprego, a saúde e as condições de trabalho, o reajuste salarial, igualdade de oportunidades e jornada de quatro dias.
As caravanas das campanhas nacionais já são tradição e acontecem em várias cidades cujos sindicatos estão ligados à Fetec.
Os diretores do nosso Sindicato falaram sobre a necessidade de os bancos pararem com demissões e fechamento de agências, pois isso prejudica os trabalhadores e os usuários e clientes, que têm prejudicado seu atendimento.
Também destacaram a importância de se adotar uma gestão que não adoeça. Hoje, em função da pressão por metas e assédio moral, os bancários sofrem com as doenças mentais, com grande número de afastamentos do trabalho e uso de medicamentos controlados.
O tema da Saúde da categoria, de forte destaque, também foi apresentado em boletim específico distribuído durante a atividade e pautou nesta quinta a negociação com a Fenaban – acompanhe detalhes no site e redes sociais do Sindicato.
O lançamento da campanha no Grande ABC também chamou à participação nas atividades desenvolvidas pelo Sindicato e nas redes sociais.
#FuturoSeFazJuntos
#ASuaLutaNosConecta
#MenosMetasMaisSaúde
Compartilhe!