Primeira mesa está prevista para 26 de junho
Com o lançamento da campanha nacional unificada e a entrega da pauta de reivindicações, a categoria bancária dá início às negociações nos bancos privados e públicos. “A partir desse momento estaremos nas mesas de negociação, nos locais de trabalho, nas ruas, divulgando nossa campanha e pressionando por um bom desfecho. O engajamento e a participação de todos é fundamental para ampliar conquistas e garantir nossos direitos”, afirma o presidente do Sindicato, Gheorge Vitti.
Entre os principais pontos da minuta de reivindicações bancários estão o reajuste da inflação (INPC na data-base) mais aumento real de 5%; valorização do VA e VR; manutenção dos empregos; igualdade salarial entre homens e mulheres; jornada de 4 dias; fim das metas abusivas; defesa dos bancos públicos; tecnologia em benefício também dos trabalhadores e regulamentação do sistema financeiro.
As negociações da Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2024 iniciam já na próxima semana. Elas estão previstas para os dia 26/6; 2, 11, 19 e 25/07 e 6, 13, 20 e 27/8. Acompanhe os desdobramentos e novas atualizações nas redes do Sindicato.