Iniciativa tem alcance nacional e objetiva ampliar diálogo com a sociedade sobre temas contemporâneos para buscar melhorias
Nesta quarta, 25, é a vez de Mauá receber o ´Comitê de Luta em Defesa da Classe Trabalhadora, pela Vida e Democracia´. Ele foi lançado pelo Sindicato na Praça do Relógio, com a presença de representantes sindicais e políticos da região.
A iniciativa já ganhou as cidades de Diadema, Santo André e São Caetano e, amanhã, estará em Ribeirão Pires. O objetivo dos comitês, de alcance nacional, é ampliar o diálogo com a sociedade brasileira sobre temas contemporâneos e formas de buscar melhorias, já que hoje o País vive uma forte crise econômica, com inflação alta, desemprego, retirada de direitos e o ´desgoverno´ de Jair Bolsonaro.
A receptividade da população vem sendo boa e muitos já assinaram o abaixo-assinado em defesa das empresas e dos serviços públicos, uma das primeiras ações dos comitês. As empresas e serviços públicos são essenciais para o Brasil se desenvolver, mas hoje correm risco de privatização.