Ato político e shows musiciais acontecem a partir das 10h na Charles Miller, no Pacaembu; participe!
Neste domingo, 1º de Maio, Dia do Trabalhador, vários atos acontecem pelo Brasil, unindo as centrais sindicais CUT, Força Sindical, CTB, UGT, NCST, Intersindical - Central da Classe Trabalhadora, e Pública. Serão manifestações em ruas e praças, após o longo período de isolamento causado pela pandemia de covid-19, com a participação de representantes sindicais, políticos, religiosos e personalidades, além de apresentações culturais, para reivindicar emprego, direitos, democracia e vida.
“Temos que mostrar nossa união e nossa indignação pelo estado em que se encontra nosso País. Desemprego, inflação, descaso do governo com a sociedade, aumentando no número de mortos com a covid-19 pela falta de vacinas, fake news, corrupção, ataque às instituições e à democracia… São tantas as arbitrariedades do governo Bolsonaro que só derrotando tudo que ele representa poderemos reconstruir o Brasil que queremos”, afirma o presidente do Sindicato, Gheorge Vitti, convidando todos os bancários e bancárias a participar da celebração na Praça Charles Miller.
A Pauta da Classe Trabalhadora, que foi definida durante encontro no início de abril, traz entre os itens a necessidade de geração de emprego e renda; valorização do salário mínimo, mais direitos, mais investimentos em saúde, educação e transportes, defesa da democracia e a luta contra a fome, a miséria e a carestia.
A programação do Dia do Trabalhador em São Paulo começa às 10h. Entre as artistas já confirmadas estão a cantora Daniela Mercury, que fará um show especial para a data, e Leci Brandão, um dos maiores nomes do samba brasileiro. Também vão se apresentar Dexter, Francisco El Hombre, Lucas Afonso e o DJ KL Jay, entre outros (veja vídeos).
O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube e Facebook da CUT, entidades filiadas e centrais sindicais e pelo Youtube da TVT (Youtube.com/redeTVT). A TVT também transmitirá em sinal aberto pela TV, em São Paulo, no canal 44.1 e no ABC pelo canal 512 da Net.
Confira convite do presidente do Sindicato, Gheorge Vitti, e de algumas atrações que participarão do ato: