Também na hora da homologação a assistência jurídica da entidade é fundamental para garantir direitos
Quem está próximo da aposentadoria deve ficar atento para que seus direitos sejam respeitados. A atuação do departamento jurídico do Sindicato tem garantido a bancárias e bancários a estabilidade no emprego no período, como prevê a Convenção Coletiva, mas há vários detalhes que precisam ser conhecidos.
Assim, todos os bancários devem procurar o Sindicato para obter as informações necessárias quando são dispensados, reunindo as informações pertinentes ao ato da homologação. E até mesmo, dependendo do caso, ser surpreendido com uma possível estabilidade no emprego e ser reintegrado, como pode acontecer na pré-aposentadoria.
O departamento jurídico já ajudou muitos bancários em situações similares. Após serem dispensados e procurarem o Sindicato, eles obtiveram assistência conjunta dos diretores e do departamento jurídico no ato de suas homologações e tiveram restabelecidos seus contratos de trabalho.
“São situações que demonstram claramente a importância da assistência do Sindicato na hora da homologação. Faça valer seus direitos: procure sempre o Sindicato, que defende seu interesse e é seu representante legal junto ao banco”, destaca o secretário jurídico da entidade, Otoni Lima.