Feira literária em versão virtual foi marcada por rodas de debate e lançamento de livros
O Sindicato realizou nos últimos dias 4 e 5 a terceira edição da Feira Literária de Santo André (Felisa), desta vez em versão virtual. Para o presidente da entidade, Belmiro Moreira, a edição representou um desafio, mas a programação foi devidamente cumprida e o resultado excelente. “Contamos com a participação de muita gente que contribuiu para que a Felisa mais uma vez fosse especial para a entidade e a cultura da região”, destacou.
A Felisa contou com rodas de conversa, lançamento de Livros, contação de histórias e muitas atividades culturais. Na abertura, no sexta, foi destacada a vida e obra do poeta e artista plástico andreense Zhô Bertholini, seguida de show com a diretora sindical Inez Galardinovic e seu filho, Lorenzo. No dia seguinte as rodas de conversa ganharam destaque vinculando a literatura com temas como a democratização, a religião, a reforma agrária. Também foi lançado o livro A era digital e o trabalho bancário, produzido pelo Sindicato a partir de artigos de professores, pesquisadores, dirigentes sindicais e convidados.
Ainda no sábado foram lançados livros infanto-juvenis e de poemas, como o vencedor da edição 2019 da Felisa poética, e anunciado o vencedor da edição deste ano. O jornalista e escritor Hildebrando Pafundi também foi homenageado nesta edição da feira. As atividades realizadas serão postadas nos próximos dias no Facebook da Felisa, em https://www.facebook.com/feiraliterariastoandre
Organizada pelo Sindicato em parceria com a Editora Coopacesso e o Sindicato dos Professores da rede privada (Sinpro ABC), a Felisa já vem se tornando referência no meio cultural da região por apresentar novos autores, propor discussões em várias frentes artísticas e sociais e estimular a produção e difusão da cultura.