Kjeld foi um grande companheiro na luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora
Acordamos com a triste notícia do falecimento do companheiro Kjeld Jakobsen, na madrugada deste sábado (5). Expressamos aqui nosso profundo pesar e solidariedade a toda família, amigos e companheiros e companheiras que tiveram a oportunidade de conviver e de apreender com ele.
Kjeld foi um grande companheiro na luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora, tendo atuação destacada na construção e consolidação da CUT como a maior central sindical do Brasil, a qual presidiu e foi secretário de Relações Internacionais.
Autor de livros como “Um Olhar sobre o Mundo” (2007), também foi secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo e atualmente era consultor de Cooperação de Relações Internacionais, contribuindo com as atividades da Fundação Perseu Abramo.
Respeitado em todo Brasil e no exterior, Kjeld, nos deixa um importante legado na organização do movimento sindical, da classe trabalhadora e, principalmente, para seguirmos na luta por um Brasil mais justo. Que ele descanse em paz e por aqui vamos continuar sua luta.
Companheiro Kjeld, presente!
São Paulo, 5 de dezembro de 2020.
Direção da CUT-SP