Pleito vai eleger nova diretoria; ABC apoia a Chapa 1
O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região se prepara para realizar sua primeira eleição virtual, por conta da pandemia de coronavirus. Ela acontecerá entre os dias 1 e 5 de junho e definirá a nova diretoria da entidade para o triênio 2020/2023.
A votação virtual já foi adotada recentemente por outros sindicatos de bancários, como o de Belo Horizonte e o da Bahia, com resultados positivos. A decisão de fazer o mesmo em São Paulo foi tomada pela Comissão Eleitoral que orienta e fiscaliza o processo.
Transcorrido o prazo legal, apenas uma chapa foi inscrita, a Chapa 1-Chapa do sindicato: direitos, democracia e resistência, encabeçada pela atual presidenta, Ivone Silva. "Os trabalhadores sabem a importância de ter sindicatos fortes. Vimos durante a pandemia a atuação e conquistas que os bancários tiveram e isso faz parte de uma luta coletiva e organizada. Vivemos um momento de retirada de direitos e é fundamental que todos os sindicalizados votem entre os dias 1 e 5 de junho e escolham seus representantes para os próximos anos", afirma Ivone.
Em sua avaliação "não há conquista sem luta do movimento sindical, precisamos fortalecer a democracia e nos mobilizar pelos nossos direitos". O nosso Sindicato assina embaixo e indica o voto na Chapa 1, enfatizando a importância da participação. "É fundamental que os bancários exerçam seus direitos democráticos em todo o Brasil, e o voto é um deles", destaca o presidente Belmiro Moreira.