Área restrita

Sindicato realiza abaixo-assinado contra reforma da previdência

Notícias
Tipografia

Atividade acontece nas ruas da Região

O Sindicato dos Bancários realiza hoje mais um dia de lutas contra a reforma da Previdência. Nesta manhã os diretores estão no Centro de Santo André, na rua Senador Fláquer, com o intuito de esclarecer a sociedade sobre as drásticas consequências para a classe trabalhadora da reforma da previdência aprovada em primeiro turno no Congresso Nacional essa semana.

Além disso, os diretores coletam assinaturas contra a reforma, num abaixo-assinado que está sendo divulgado nacionalmente pelas centrais sindicais e que deverá ser encaminhado aos parlamentares.

Ato em Brasília

Como parte da agenda de luta unificada em defesa da aposentadoria, de uma educação pública de qualidade e por empregos, a CUT e demais centrais sindicais do país estão organizando um ato nacional hoje em Brasília, em conjunto com a União Nacional dos Estudantes (Une), com concentração às 10 horas, no Museu Nacional.  Os manifestantes deverão seguir em passeata pela Esplanada dos Ministérios.

A PEC 006/2019, da reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL), que acaba com a aposentadoria, afetando a vida e o trabalho de milhões de trabalhadores e trabalhadoras, foi aprovada na madrugada desta quarta-feira (10), mas como altera a Constituição, precisa ser votada em dois turnos na Câmara Federal e depois segue para o Senado Federal, onde também precisa da maioria os votos dos senadores em dois turnos.

Além dos 12 mil estudantes da UNE, outros estudantes do Distrito Federal  vão se somar ao ato nacional. A mobilização também contará com a participação dos trabalhadores e das trabalhadoras da educação e de outras categorias profissionais da região Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e DF) e também do povo brasiliense, contrário à proposta.

Inicialmente, a CUT e demais centrais convocaram somente o ato nacional em Brasília, mas outros 10 estados também organizaram atividades locais para fortalecer a luta. Em todas as regiões do país acontecerão mobilizações contra a reforma da Previdência, em defesa da educação e por empregos.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS