Área restrita

14JUN: Você tem muitos motivos para parar

Notícias
Tipografia

Previdência arruinada, cortes em educação, desemprego sem freios: é o governo Bolsonaro, mas podemos dizer Não! e mudar essa realidade

greve geralDepois de mais um grande ato pela educação no Brasil no último dia 30 (veja matéria nesta página), o 14 de junho é a data mais importante dos próximos dias. É a greve geral, chamada para defender aposentadoria, emprego e muitos outros direitos trabalhistas que querem retirar dos brasileiros.

Tanto é importante que em sua organização estão unidas as centrais sindicais – CUT, Força Sindical, CGTB, CSB, Nova Central, CSP- Conlutas e Intersindical -, os estudantes, professores e, a cada dia, todos aqueles que percebem que o governo Jair Bolsonaro (PSL) só quer agradar ao mercado financeiro, pois anunciou cortes que inviabilizam a educação pública (do ensino básico à pós-graduação), defende a privatização de empresas como Petrobras e Caixa e não apresentou nenhuma política de geração de emprego e renda.

“Os brasileiros estão percebendo que esse governo é raso e não traz propostas concretas para o desenvolvimento do País. Quer apenas fazer cortes em setores essenciais como educação, moradia, direitos trabalhistas, e beneficiar as grandes corporações estrangeiras. Além disso, sua proposta de Previdência acaba com a aposentadoria, atacando não só quem está para se aposentar mas inclusive os já aposentados; os doentes e acidentados e as viúvas e órfãos que hoje recebem o benefício”, explica o presidente do Sindicato, Belmiro Moreira.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS