Atividades acontecem na região e capital
O Sindicato dos Bancários realiza hoje mais um dia de lutas contra a reforma da Previdência e em defesa da Educação. Pela manhã, diretores da entidade promoveram aula pública sobre a reforma na região central de Santo André, com o intuito de esclarecer a sociedade sobre as drásticas consequências para a classe trabalhadora caso as mudanças desejadas pelo governo Bolsonaro sejam aprovadas no Congresso Nacional.
Eles também coletaram assinaturas contra a reforma, num abaixo-assinado que está sendo divulgado nacionalmente pelas centrais sindicais e que deverá ser encaminhado aos parlamentares até o final desse mês. Quem ainda não assinou também pode fazê-lo via site ou comparecendo à sede administrativa do Sindicato. Outra forma de protesto é acessando o site NaPressão (https://napressao.com.br/), onde é possível mandar mensagens aos parlamentares indecisos ou que são favoráveis à reforma.
Educação – À tarde os diretores do Sindicato se unem às mobilizações pela defesa da educação, contra o corte de verbas anunciado pelo governo. São muitas as atividades previstas nacionalmente; em São Paulo, a capital recebe os manifestantes a partir das 14h em frente ao vão do Masp. Também é possível acompanhar a programação do dia pelo site (clique aqui) e Facebook da CUT