Área restrita

Previdência: ABC tem caminhada, ato e intervenções nas agências bancárias

Notícias
Tipografia

Neste dia nacional de luta bancários se unem a centenas de categorias para exigir aposentadoria digna

2203reformamateriaHoje é dia nacional de luta em defesa da Previdência Pública e contra a proposta de reforma do governo Bolsonaro, que retira direitos e piora muito a vida dos que estão na ativa e até de quem já se aposentou. Desde muito cedo, por todo o Brasil, trabalhadores de diferentes categorias estão indo para as ruas protestar e manifestar suas reivindicações por uma aposentadoria digna. No Grande ABC, o Sindicato participa das atividades iniciadas juntamente com metalúrgicos da Ford e Mercedes-Benz, em São Bernardo, logo no começo do dia.

Além da caminhada, com ato no largo do Rudge Ramos, os bancários vão realizar intervenções em agências do bairro e apresentar dados sobre as mudanças propostas, que só pioram as condições atuais. “ Estamos na luta em defesa das previdência e seguridade sociais. O governo quer entregar a previdência aos bancos, que querem explorar esse filão, mas vamos nos mobilizar e não permitir que isso ocorra”, afirma o presidente do Sindicato, Belmiro Moreira, destacando que o que se busca é uma reforma tributária, a geração de empregos e renda e políticas sociais que permitam o desenvolvimento econômico do País, e não o desmonte, como vem sendo promovido pelo governo.

À tarde, a partir das 17h, o Sindicato participa do ato na capital, em frente ao Masp, na avenida Paulista. De acordo com a CUT, uma das centrais organizadoras da atividade de hoje, 126 cidades participam da manifestação nacional, que é também um preparatório para uma greve geral que pode ocorrer para brecar a reforma da Previdência. Acompanhe as ações em tempo real no facebook e site da CUT – www.cut.org.br

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS