Sindicato participa da manifestação, a partir das 16h em frente ao Masp
O Sindicato participa nessa sexta, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, de ato em defesa da democracia e direitos e contra a reforma da Previdência e o feminicídio. A concentração será às 16h em frente ao Masp. Em seguida acontece marcha pela Avenida Paulista.
O Brasil figura entre os cinco países do mundo com as maiores taxas de feminicídio, que são os assassinatos motivados pela condição de gênero da vítima. Ou seja, por ser mulher. Segunda a Organização Mundial da Saúde, o número de assassinatos no País chega a 4,8 para cada 100 mil mulheres.
Apesar da resistência e das muitas lutas resultantes em direitos, a situação das mulheres piora com retrocessos em políticas públicas que se refletem no aumento dos casos de violência. Os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras também estão sendo atacados e a proposta de reforma de Previdência de Jair Bolsonaro irá aprofundar essa crise, com consequências graves para a mão de obra feminina.
Lula livre - Como todos os anos, a militância CUTista estará presente no ato. Neste ano, a militância da entidade participa com o bloco Lula Livre, que sairá em defesa da liberdade do ex-presidente Lula, condenado sem provas e preso político desde abril do ano passado.
Atividades
Ato Unificado - Dia Internacional de Luta das Mulheres
8 de Março
Horário: 16h
Local: Vão livre do Masp
Concentração da militância CUTista
Horário: 15h
Local: Regional Paulista do Sindicato dos Bancários de SP - Rua Carlos Sampaio, 305, ao lado do Metrô Brigadeiro