Sindicato participa de ato na Praça da Sé nesta quarta, 20; manifestações ocorrem em todo o Brasil
Os bancários do ABC se unem nesse momento a trabalhadores e trabalhadoras de outras categorias, na Praça da Sé, em São Paulo, para participar da Assembleia Nacional que vai definir um plano de lutas unitário contra a proposta de reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL).
Diretores do Sindicato estão presentes na atividade, que defende o direito a uma aposentadoria digna e protesta contra as mudanças pretendidas pelo atual governo, que entregou também nesta quarta a PEC da reforma da Previdência no Congresso Nacional. “Não podemos aceitar alterações que vão acabar com nossos direitos. Esse é um assunto que exige muito esclarecimento e conversa com a sociedade. Se os brasileiros não se mobilizarem as consequências serão drásticas para muitas gerações e até para quem já está aposentado”, alerta o secretário-geral do Sindicato, Gheorge Vitti.
O presidente nacional da CUT, Vagner Freitas compara que o projeto de Bolsonaro é muito pior do que o apresentado por Temer (MDB-SP), que acabou engavetado após a greve geral que paralisou o Brasil em abril de 2017. As manifestações desta quarta ocorrem por todo o Brasil, e podem ser acompanhadas também pelo site da CUT nacional (www.cut.org.br).
Leia as deliberações da assembleia nacional clicando aqui.