Local está sem ar condicionado, penalizando bancários e clientes
O Sindicato fechou na manhã desta quarta, 16, a agência 6863 do Banco do Brasil - Praça da Bíblia, em Mauá. O motivo foram as más condições de trabalho, ocasionadas pela falta de ar condicionado no local. Segundo os diretores apuraram, o problema ali é recorrente, inviabilizando a permanência no ambiente para bancários e clientes.
“Queremos uma solução definitiva. Até que as condições não sejam as adequadas para o trabalho, a agência permanecerá fechada”, aponta o diretor sindical Gilberto Soares Paiva, o Giba, que tomou conhecimento da situação ao realizar visita à agência. O diretor Otoni Lima também participou da ação.
A falta de ar condicionado, com aparelhos quebrados ou inexistentes, é comum nesse período do ano, quando o calor é intenso. Embora o Sindicato reivindique prevenção e manutenção periódica para evitar essas ocorrências, os bancos não dão a devida importância ao assunto, penalizando bancários, clientes e usuários.
Caso sua agência também esteja enfrentando esse tipo de problema, denuncie ao Sindicato pelo WhatsApp 11 99798-4372. O sigilo é garantido.