Iniciativa tem como objetivo discutir novo cenário do País e elaborar ações de resistência à retirada de direitos
O Sindicato dos Bancários do ABC promove no próximo 8 de novembro, a partir das 15h, uma plenária sindical e dos movimentos sociais da região do Grande ABC para discutir o novo cenário do País após as eleições. A ideia é reunir representantes dos mais variados setores da sociedade civil empenhados em defender os direitos humanos e trabalhistas da sociedade brasileira.
“É um momento de transição e o novo presidente traz em seu projeto muitas ameaças aos nossos direitos. Temos que nos unir e planejar nossas estratégias para evitar que isso ocorra. E rapidamente, porque os ataques também estão ocorrendo dessa forma”, aponta o presidente do Sindicato, Belmiro Moreira. O novo presidente nem assumiu e já despontam iniciativas para mudanças na lei do desarmamento, para facilitar o porte armas, e criminalização de movimento sociais como o MST e MTST.
Nas questões trabalhistas, já se discute votar mudanças na Previdência ainda neste ano, em condições ainda piores do que as apresentadas pelo governo Temer. “Há uma série de projetos que atingem direitos humanos e trabalhistas, um grande retrocesso. Precisamos estar unidos para planejar nossas ações de resistência”, destaca Belmiro.