Presidenta da Uneb alerta sobre violência que assolou seu país com projeto similar ao do candidato do PSL
A Unión Nacional de Empleados Bancarios (Uneb) da Colômbia publicou nesta semana vídeo em seu canal no Youtube em que alerta os brasileiros sobre os riscos de se eleger Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência da República, orientando o voto em Fernando Haddad. A presidenta da entidade, Sofía Espinoza Ortiz, resgata a violência que tomou conta de seu país e pede que o Brasil não repita a mesma tragédia.
“A Colômbia viveu duros anos de violência inimagináveis, com a perseguição e assassinato de dirigentes sindicais e sociais. A proposta de Bolsonaro quer fazer no Brasil o mesmo que passamos na Colômbia: morte, assassinatos, violência, viúvas, órfãos, desabrigados. O Brasil não pode copiar esse modelo colombiano, que rechaçamos contundentemente”, afirma Sofía.
Para o presidente do Sindicato, Belmiro Moreira, a mensagem de Sofía é um alerta que não pode ser ignorado, além de um importante gesto de solidariedade internacional para a categoria bancária. “E assim como a Uneb outras instituições e jornais e revistas do mundo inteiro expõem ao mundo o risco que é ter Bolsonaro na presidência do Brasil. Um homem que defende a tortura, a ditadura, o racismo, o fim dos direitos humanos. Uma verdadeira catástrofe”, aponta.
Já o secretário de Relações Internacionais da Contraf-CUT, Roberto von der Osten encaminhou mensagem de agradecimento à entidade colombiana destacando que neste momento tão grave em que vivemos, com nossa democracia, nossos direitos e nossas vidas em risco, “é reconfortante saber que temos a acolhida fraterna dos irmãos e irmãs colombianas”.
Assista ao vídeo abaixo: