Eles estão em greve desde o último dia 14 e empresa anunciou que recorrerá à Justiça
O Sindicato dos Bancários do ABC se solidariza com os trabalhadores da Mercedes-Benz, em São Bernardo, em greve desde o último dia 14. Eles reivindicam assinatura de acordo coletivo que garanta reajuste aos salários, mudança no cálculo da PLR e manutenção das cláusulas sociais que integram o acordo anterior. Na manhã desta quarta, assembleia deliberou pela continuidade do movimento após a empresa brecar negociações e informar que ingressará na Justiça do Trabalho.
“Os trabalhadores devem se unir independentemente da categoria, para que possam manter direitos e conquistas mesmo com a reforma trabalhista”, afirma a diretora do Sindicato dos Bancários do ABC, Carina Marasco Leone. A decisão da montadora em recorrer à Justiça é avaliada como um retrocesso em relação ao processo de negociação que sempre ocorreu entre a empresa e o sindicato daquela categoria.
“Nossa intenção é melhorar o reajuste nos salários onde apareça algo de aumento real, corrigir a base de cálculo da PLR e garantir a compensação dos dias de greve para todos”, detalhou Max Pinho, coordenador do CSE - comitê sindical dos trabalhadores na empresa.
Foto da home: SMABC