Unidade e Luta na Defesa dos Direitos é o tema do evento que discutirá estratégias de organização do ramo
O diretor do Sindicato, Eric Nilson, fala durante a abertura da Conferência
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realizará nesta quinta e sexta-feira (3 e 4 de maio) a 3ª Conferência Nacional dos Financiários. O evento acontecerá na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, e ampliará o debate entre os representantes das federações sobre o ramo financeiro no segmento dos financiários. O presidente do Sindicato, Belmiro Moreira e os diretores Eric Nilson e Anaide Silva participam da conferência representando o ABC.
Com o tema “Unidade e Luta na Defesa dos Direitos”, a programação contará com painéis de discussão sobre emprego, dados da distribuição das financeiras e organização do segmento. Além de analisar a conjuntura do país e elaborar a Minuta de Reivindicações para 2018.
Para Jair Alves, coordenador do Coletivo, o evento é de grande importância para o ramo financeiro. “A última edição nos trouxe bons resultados e agora esperamos evoluir nos debates para nos organizar na luta e garantir os nossos direitos já conquistados”, disse.