A sociedade brasileira está nas mãos de um governo golpista e de veículos de comunicação que preferem manipular a informar; prisão de Lula é exemplo dessa situação
O ex-presidente Lula foi preso antes mesmo de encerrados todos os recursos à Justiça. O fato configura grave desrespeito a uma série de preceitos constitucionais, que atinge não apenas a ele, mas a todos os brasileiros.
No mundo todo há manifestações de protesto à forma como foi conduzida a ação contra Lula que, em nenhum ponto, conseguiu comprovar sua culpa. Ele está preso sem provas e não lhe foi permitida defesa como prevê a Constituição brasileira.
Então preste atenção e saiba que não é só Lula quem está sendo perseguido, mas todos os trabalhadores brasileiros que, entre os anos de 2003 e 2016, viram aumentar seus direitos, crescer sua renda, avançar os princípios da cidadania.
Porque o Estado Democrático de Direito do povo brasileiro – conquistado com muita luta após a ditadura militar – está sendo arrasado diariamente. Desde o golpe que derrubou a presidenta Dilma Rousseff vivemos um Estado de Exceção. Há um governo ilegítimo que jamais seria eleito nas urnas, retirando dos que têm menos para dar aos que têm mais.
O golpe dá as caras nos cortes de salários, na falta de divisão dos lucros e de renda, na redução do acesso à educação e à saúde, no desinteresse de políticas públicas que promovam os direitos das mulheres e dos negros e no desrespeito às liberdades individuais, entre muitas outras questões que deveriam ser relevantes para criação de um Brasil melhor. Essa valorização só ocorreu nos governos democráticos e populares da história nacional. Hoje o que se vê é um total descaso com os trabalhadores, além de aumentar a repressão contra os movimentos organizados.
A imprensa comercial, alojada nas grandes corporações de comunicação, todos os dias ataca Lula, o PT e os movimentos sociais e sindicais, colocando-os como os causadores de todos os males do País. Quem não tem acesso a outros meios de informação acaba tendo sua análise reduzida à mediocridade de um pensamento único e carregado de interesses (dos mais ricos e poderosos, obviamente), sem qualquer chance de ponderação crítica.
“Tudo isso que está acontecendo no nosso País precisa ser muito bem explicado para a sociedade, mas a mídia comercial tem seus próprios objetivos para não fazer isso. É muito mais fácil manipular com o discurso do ódio do que usar a informação para esclarecer o cidadão”, afirma o presidente do Sindicato, Belmiro Moreira.
Por isso, fique atento. Saia da mídia comercial (Globo, Bandeirantes, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo, Jovem Pan etc etc) e busque o contraponto para formar sua própria opinião. Confira, abaixo, como acessar alguns veículos importantes para garantir que isso ocorra.
Rede TVT (TV dos Trabalhadores)
ABC – 512 – Net HD-ABC / Canal 46 UHF
Grande SP – 44.1 – sinal digitalHD aberto
Mogi – 13 – Net
https://www.facebook.com/redetvt/
www.youtube.com/user/redetvt
Rede Brasil Atual
http://www.redebrasilatual.com.br
www.facebook.com/redebrasilatual/
https://www.youtube.com/user/redebrasilatual
Rádio Brasil Atual
http://www.redebrasilatual.com.br/radio
www.youtube.com/results?search_query=rádio+brasil+atual
https://www.facebook.com/radiobrasilatual/
Sites e blogs
https://www.revistaforum.com.br
https://jornalggn.com.br
https://blogdacidadania.com.br
https://www.brasil247.com
https://www.diariodocentrodomundo.com.br
Fontes: Redação Seeb ABC, com Seeb SP