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02-23-16-atividade-mercantil-1Está previsto para a próxima quinta-feira, 10, uma negociação entre os trabalhadores e o Banco Mercantil do Brasil sobre os vários problemas que os funcionários do banco vem enfrentando com sobrecarga e falta de condições de trabalho. “O banco promoveu demissões em nível nacional no ano passado deixando a situação, que já não era boa, pior ainda, pois a sobrecarga de trabalho dos funcionários está causando problemas, inclusive de saúde, dos bancários”, disse Belmiro Moreira, presidente do Sindicato. Essa situação piora ainda mais devido ao desvio de função. Além disso os funcionários também denunciam pressão e assédio moral. Outra situação preocupante que vem ocorrendo no banco é a falta de segurança que atinge principalmente o setor de auto atendimento, colocando em risco os funcionários, clientes e usuários do banco.  A questão da segurança é gravíssima, e já levou o banco a ser multado no começo desse ano. A área de autoatendimento fica sempre lotada e, sem estrutura de atendimento eficiente, vira uma bagunça que favorece os golpistas. O excesso de clonagem de cartões até levou o Mercantil a fechar o autoatendimento das 18h às 8h. Outro exemplo é a forma incorreta de abastecimento dos caixas, o que acaba colocando todos em perigo. “O movimento sindical tem reivindicado providências e denunciado a situação aos órgãos competentes e nessa semana, dia 10, nós vamos para essa negociação apresentar para o banco todos os problemas do Mercantil no ABC. Queremos que o banco tome providencias imediatas”, finaliza Belmiro. Atividade No dia 23 de fevereiro os diretores do Sindicato realizaram  atividades nas agências do Mercantil para alertar e cobrar providências sobre os problemas enfrentados por funcionários e clientes. A manifestação foi marcada pelo fechamento, durante todo o dia, das unidades que operam no Grande ABC – o banco está presente em seis das sete cidades da região, com exceção de Rio Grande da Serra. Durante o protesto foram distribuídos boletins informativos para esclarecer a população. Clique AQUI para ver mais fotos

Banco tem estrutura de atendimento e segurança deficientes, penalizando funcionários e clientes

02-23-16 atividade mercantil (1)Diretores do Sindicato realizaram nesta terça, 23, atividades nas agências do Mercantil para alertar e cobrar providências sobre os problemas enfrentados por funcionários e clientes. A manifestação foi marcada pelo fechamento, durante todo o dia, das unidades que operam no Grande ABC – o banco está presente em seis das sete cidades da região, com exceção de Rio Grande da Serra. Durante o protesto foram distribuídos boletins informativos para esclarecer a população.

Os bancários do Mercantil estão sobrecarregados de trabalho e convivem diariamente com a falta de segurança, assim como os usuários. “O banco promoveu demissões nacionalmente no ano passado, e a situação, que já não era boa, ficou ainda pior”, aponta o presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, Belmiro Moreira, lembrando que com isso ocorre desvio de função e os clientes – muitos deles aposentados ou pensionistas - são penalizados com longas filas. Os funcionários do banco também denunciam pressão e assédio moral.

Insegurança - A questão da segurança é gravíssima, e já levou o banco a ser multado no começo desse ano. A área de autoatendimento fica sempre lotada e, sem estrutura de atendimento eficiente, vira uma bagunça que favorece os golpistas. O excesso de clonagem de cartões até levou o Mercantil a fechar o autoatendimento das 18h às 8h. Outro exemplo é a forma incorreta de abastecimento dos caixas, o que acaba colocando todos em perigo. “Os clientes precisam saber que correm riscos e que o péssimo atendimento não é culpa dos bancários, mas da ganância do Mercantil”, alerta o presidente do Sindicato. O movimento sindical tem reivindicado providências e denunciado a situação aos órgãos competentes.

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