Agência com a área de autoatendimento reformada. Abastecimento dos caixas eletrônicos agora são feitos pela parte de trás.
Após mobilização no Mercantil, com paralisação das agências do Grande ABC em 23 de fevereiro passado, representantes do banco aceitaram negociar com os dirigentes sindicais as reivindicações dos trabalhadores. Entre elas estão mais contratações e mudança na forma de abastecimento e no convênio médico.
A negociação aconteceu no último 10 de março, e trouxe os seguintes resultados:
- Plano de saúde: deixa de ser Unimed ABC e passa a ser Bradesco Saúde a partir de 1º de junho.
- Mudança na forma de abastecimento, que deixa de ser frontal e se torna mais segura. A alteração já ocorreu em quatro agências da região: na Santo André, na Senador Fláquer, na São Bernardo e na Dr. Fláquer. Neste mês de junho a mudança atinge as agências Nossa Sra. das Vitórias e Diadema, além da agência Mauá (esta última a partir de 12 de junho). Em Ribeirão Pires o processo está sendo orçado, segundo o banco.
- Contratações: Foram realizadas contratações nas agências Mauá, Santo André e Senador Fláquer, totalizando três.
“Apesar das conquistas, o Sindicato alerta que ainda há problemas que interferem negativamente nas condições de trabalho e que são necessárias mais contratações, porque o volume de atendimento é grande, especialmente em função do pagamento de benefícios do INSS, sobrecarregando os trabalhadores e prejudicando também clientes e usuários”, destaca o presidente do Sindicato, Belmiro Moreira.