Sindicato está nas agências da região alertando para ameaças contra a instituição e as consequências para os brasileiros
Hoje é dia de usar preto na Caixa e o Sindicato está nas agências da região conversando com bancários e clientes para esclarecer sobre a importância de defender o banco público e os direitos de seus empregados, além de protestar contra a venda das Loterias Instantâneas (Lotex). A entidade também distribui lacinhos pretos para que todos possam participar. A manifestação é nacional e é possível fortalecê-la também postando fotos com a hashtag #ACaixaédoBrasil.
Se concretizada, a venda da Lotex vai retirar milhões de reais em investimentos para programas sociais. Ou seja: o dinheiro que serve ao desenvolvimento do Brasil e seu povo irá diretamente para a iniciativa privada, que não fará o repasse como ocorre hoje. Em 2017 as loterias Caixa registraram, de forma global, arrecadação próxima a R$ 14 bilhões. Desse montante quase metade (48%) foi destinado aos programas sociais. Após vários adiamentos, o leilão da Lotex agora está marcado para 26 de abril.
Reunião – Também nesta terça, 26, está agendada a audiência dos representantes dos trabalhadores da Caixa com o presidente do banco, Pedro Guimarães. O encontro acontece depois da cobrança da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e de atividade nacional dos empregados. A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) reivindica que seja interrompida a reestruturação na empresa e que o banco assuma compromisso de comunicar previamente às entidades novos processos de trabalho.
Saiba mais sobre as ameaças contra a Caixa e suas consequências para o Brasil acessando a cartilha da campanha “Não tem sentido”, clicando aqui.