Atividades no Grande ABC foram realizadas nesta quinta, 14
São muitos os ataques que o governo Bolsonaro e a nova direção do banco vêm promovendo contra a Caixa pública e seus empregados.
Por isso, por todo País essa semana será marcada pela realização de dias de luta em defesa da Caixa pública e de seus empregados.
Na região as atividades aconteceram nesta quinta, 14, e incluíram a distribuição de informativos e conversas com bancários, clientes e usuários do banco.
O atual presidente da instituição, Pedro Guimarães, já anunciou que pretende fatiar a empresa e privatizá-la em pedaços.
Áreas como seguros, cartões, assets e loterias, que estão entre as mais lucrativas do banco estão na mira da nova direção do banco.
Além disso, na última semana a imprensa noticiou que, a pedido de Guimarães, o banco deve fazer uma provisão de aproximadamente R$ 7 bilhões para cobrir perdas com calotes no financiamento imobiliário e a desvalorização de imóveis retomados pelo banco.
“O movimento sindical solicitou uma reunião com a direção da Caixa para esclarecer as mudanças que estão sendo feitas. Estamos alertas”, afirma o presidente do Sindicato, Belmiro Moreira.