Denúncia anônima levou diretores da entidade ao local, no centro de São Caetano
Diretores do Sindicato seguem fiscalizando agências bancárias da região para garantir a segurança dos trabalhadores em casos de suspeita ou comprovação de covid-19. Ontem (6) e hoje as vistorias incluem agências de São Caetano, entre elas a 0122 do Bradesco, localizada no centro da cidade.
Ali, o Sindicato recebeu denúncia anônima de que dois funcionários haviam testado positivo na tarde da última quarta-feira. Os diretores sindicais Anaide Silva, a Nana; Itamar Batista e Yasuki Niiuchi se dirigiram ao local.
“Chegamos às 13h30, minutos após recebermos a denúncia. Só após intervenção do Sindicato o banco começou a cumprir o protocolo. Hoje retornamos para garantir que seja feita a sanitização e a saída dos funcionários para isolamento e testagem”, relata Nana.
Ela reforça a importância das denúncias à entidade, pois muitas vezes, como ocorreu nesta agência, é só após o Sindicato intervir que são adotados os procedimentos necessários. “Nesses casos é preciso agir rapidamente para reduzir riscos. Se acontecer na sua agência, denuncie. Nós garantimos o sigilo”, explica.