Área restrita

Sindicato promove ações contra terceirização irrestrita

Notícias
Tipografia

Banco prejudica os terceirizados, os bancários e seus clientes!

atosindicato1504O Sindicato promove nesta terça e durante a semana atividades em agências do banco Santander na região. As ações fazem parte de uma campanha nacional lançada junto à Contraf-CUT para denunciar a terceirização irrestrita que vem ocorrendo na instituição, com fechamento de agências, pejotizacão e precarização, retirando direitos históricos dos bancários.
O que acontece é que, desde 2021, o Santander vem transferindo seus trabalhadores para outras empresas do conglomerado, como a AAA (triple A), F1RST, SX Tools, Prospera, SX Negócios, entre outras, e todas com CNPJs diferentes. Estes bancários deixam de ser abrangidos pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, que garante uma série de direitos, tais como PLR, VA e VR, auxílio-creche/babá e muitos outros.
“Temos que alertar os trabalhadores sobre essa precarização e nos unir contra esse processo indiscriminado de terceirização, pois ele afeta diretamente não só os terceirizados, mas também os bancários e os clientes”, aponta o diretor sindical Rafael Lara.
Além das conversas com os trabalhadores e distribuição de boletim, a diretoria do nosso Sindicato também dialogou e entregou jornais para os clientes, esclarecendo sobre a situação e os riscos da terceirização. Afinal, o banco tem obtido lucros exorbitantes - em 2024 foram R$ 13,8 bilhões, com crescimento de 47,8%, o que não justifica a precarização do emprego ou do atendimento.
A campanha prossegue também nas redes: acompanhe, compartilhe, participe!

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS