Bancários aprovam todas as propostas
Categoria no ABC disse SIM a acordos com a Fenaban (bancos privados), na Caixa, no Banco do Brasil e na inclusão da cláusula da estabilidade no BB
Bancárias e bancários participaram de assembleia nos dias 4 e 5 de setembro em todo o Brasil, para votar nas propostas apresentadas pela Fenaban, pela Caixa e pelo Banco do Brasil. No ABC todas foram aprovadas, inclusive a da cláusula da estabilidade do Banco do Brasil, que teve votação em separado.
Confira:
Fenaban
66,24% sim
28,93% não
CEF
54,94% sim
42,30% não
BB - CCT/ACT
50,13% sim
46,53% não
BB - Cláusula Estabilidade
58,87% sim
36,76% não
O Sindicato agradece a participação de todos e lembra a importância da união para um desfecho da campanha com aumento real e novas cláusulas sociais, pois os bancos queriam rebaixar direitos e salários. “A categoria tinha como prioridade o aumento real, e com nossa união e pressão, com atividades nas agências e diálogo com bancários e sociedade, conseguimos mudar esse cenário e garantir o aumento real e avanços”, destaca o presidente do Sindicato, Gheorge Vitti.
Em São Paulo, bancários da Caixa rejeitam proposta
Em assembleia virtual, os bancários e bancárias da Caixa Econômica Federal, da base do Sindicato de São Paulo, Osasco e Região, sócios e não sócios, rejeitaram, por 57,17% dos votos, a proposta do banco público para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico.
Os bancários de bancos privados da base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região aprovaram a proposta da Fenaban. Os funcionários do Banco do Brasil aprovaram ainda a proposta para a renovação do acordo específico do banco público.
Fonte: Seeb SP